Vamos falar um pouco sobre um outro detalhe a autoestima, sim para muitas pessoas pode não ser mas ela é um dos pilares do bem estar. sentimento presente em nossas vidas, percebemos que podemos tomar a direção do nosso destino, sendo os heróis de nossa história. no entanto, a falta do amor próprio pode provocar o oposto. Caímos em pensamentos negativos, perdemos a noção de autonomia da nossa rotina, e nos sentimos escravos dos terríveis caprichos da existência.
Então é por isso que devemos nos lembrar e relembrar e fortalecer o valor de nossa autoimagem diariamente.
Primeira dica, o autocuidado e dos primeiros trabalhos no caminho da construção e edificação da autoestima."Quando amamos outras pessoas, queremos dar o melhor à elas. Portanto, ao nos amarmos, o raciocínio não pode ser diferente", explicam os especialistas. Preservar a sua saúde, cuidados com o corpo, decore sua casa. Muitos são os elementos externos que geram impactos internos, que podem aumentar e melhorar o amor próprio.
Segunda dica, sonhar é preciso. Você deve criar, construir objetivos o tempo inteiro, porque tendo esses objetivos você se motivará a conquistá-los. "Você precisa acreditar em alguma coisa, algo para lutar". O Sonho é parte inata do ser humano, incentivando você em uma direção continuando escrevendo sua história. Em momentos que se torna cansativo ou muito difícil persistir, recomenda-se buscar uma referência positiva na sua vida, de uma coisa que deu certo. Assim, pode-se nutrir um bom otimismo frente a novas possibilidades e se sentir empoderado a continuar trabalhando na felicidade.
A aceitação com as imperfeições, todos nó sem exceção temos contrapontos. Nunca somos exclusivamente bons ou maus. E precisamos, aceitar que podemos errar e isso é libertador. O equívoco faz parte da vida, e é impossível se tornar melhor sem ele.
Terceira dica, "Não existe autoaceitação se apenas enxergamos nossas qualidades. A Autoestima bem trabalhada é resultado de uma boa aceitação". Quando você compreende o que você é, e tem consciência da sua limitação, se amar fica muito mais fácil. Não julgue suas falhas, perdoe abrace a, e busque formas de se moldar em algo melhor do que o que você é.
Quarta dica, não faça comparações de forma que se sinta para baixo, cada um tem uma história própria, você não tem que pensar demais no outro, e esquecer de reconhecer o que você tem de valor. Se você tem problemas de reconhecer o próprio valor em alguns casos é preciso sim um pouco de terapia, ou auto observação, é possível reconhecer os aspectos positivos de nossa identidade.